Blog


Convênio CUREM e Sindicato das Escolas Particulares de MG leva primeiros socorros para escolas

18/12/2017

O maior Centro de Treinamento em Urgência e Emergência do país e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais acabam de firmar convênio beneficiando escolas sindicalizadas de Minas Gerais na capacitação e formação de alunos na abordagem em primeiros socorros. 

O convênio tem como objetivo propiciar a habilitação em atendimento e abordagem em primeiros socorros diversos como queimaduras, paradas cardiorrespiratórias e acidentes em geral. Dentre as práticas possibilitadas pelo convênio, está o desenvolvimento de campanhas educativas de prevenção e conscientização. Com a fixação dessa parceria, qualquer escola particular sindicalizada poderá aderir ao Projeto Amigo do Peito, bastando a mesma solicitar a sua adesão. O acordo ainda dará descontos a colaboradores e alunos participantes, se estendendo a suas respectivas famílias.

O Projeto Amigo do Peito, que já foi implantado no Colégio Santa Dorotéia, no Centro Educacional Trilha da Crianças e no Colégio M2, tem início com a formulação do treinamento, que deve atender a especificidade de faixa etária e tipos de acidentes a que o público-alvo ou as pessoas com quem os alunos tenham contato estejam propensos. Oferecendo o material e a estrutura, o projeto necessita apenas da disposição do espaço físico para a execução do curso. Em um primeiro momento, os alunos assistem a vídeos nos quais são apresentadas situações de urgência e emergência e os modos como eles devem proceder.

Em seguida, colocam em prática o que aprenderam em manequins de tecnologia avançada que simulam o corpo humano, utilizam dispositivo prático para simular uma vítima engasgada e equipamentos médicos, como desfibriladores externo automáticos, tudo para ambientalizar um cenário clínico real. Dividido em módulos, o curso é ministrado por profissionais e acadêmicos da área de saúde, com uma metodologia única que engloba situações ambientais, acidentes diversos, engasgos, paradas cardiorespiratórias, queimaduras tudo com o selo de qualidade que hoje no país, só a CUREM oferece com o selo Saver ou Premium Saver do Centro de Treinamento que mais cresce na América Latina.